Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Portimão volta a ser referência nacional durante a quadra natalícia
Notícias

Portimão volta a ser referência nacional durante a quadra natalícia

Ano após ano, Portimão vem cimentando o seu protagonismo natalício, oferecendo a quem vive no concelho ou o visita nesta época festiva um programa cheio de propostas para todas as idades e gostos, com muita música, animação, cultura infantil e gastronomia, pensado pelo Município para as famílias

Centrado nos valores da fraternidade e do humanismo, e sob o inspirador mote “Portimão, um Sonho de Natal ‘22”, este já é um evento de referência nacional, ao ponto de no ano passado ter atraído mais de 200 mil visitantes, que aqui celebraram em paz e harmonia uma experiência verdadeiramente mágica. Em 2022, esta autêntica Aldeia Natal voltará a ter 32 dias repletos de brilho e encantamento, nos quais as nossas tradições merecerão particular destaque, a começar no dia 6 de dezembro com a chegada do Pai Natal à antiga Lota por volta das 17h30, acompanhado pela Mãe Natal e os seus duendes, num momento muito especial que coincidirá com a inauguração da iluminação natalícia e para o qual estão todos convidados. E vai ser precisamente na antiga Lota de Portimão que funcionará a Fábrica do Pai Natal para as famílias, repleta de atividades criativas e pedagógicas, com várias oficinas e ateliês, entre os quais a Hora do Conto e a confeção de bolachas de Natal e dos embrulhos de presentes.

Portimão volta a ser referência nacional durante a quadra natalícia

A partir daí, e até 6 de janeiro, haverá muita animação nalguns dos espaços emblemáticos da cidade, de que são exemplos o Largo da Mó, a Praça da República, o Jardim 1º de Dezembro, a Praça Manuel Teixeira Gomes e as principais ruas de comércio, que estarão devidamente iluminadas. Nestes locais privilegiados de convívio, haverá o tradicional Mercadinho de Natal, uma pista de gelo verdadeiro com 200 m2, o Comboio de Natal, que percorrerá as principais artérias de Portimão, o Palco Natal e o presépio com figuras em tamanho natural, além das paradas e desfiles, não esquecendo a Casa do Pai Natal, na qual os mais novos poderão confraternizar com a figura maior desta época única, indo ao encontro do seu imaginário. A parceria em boa hora estabelecida desde 2021 com os media partners do grupo Cofina (diário “Correio da Manhã” e CM TV) tem contribuído bastante para que o parque temático ”Portimão, Um Sonho de Natal ‘22” seja o mais importante desta quadra a sul do Tejo, estimulando decisivamente a atividade económica local, ao mesmo tempo que reforça entre familiares e amigos os valores universais ligados ao espírito natalício. Por tudo isto, faço gosto em convidar-vos a viverem em pleno o Sonho de Natal de Portimão, participando com entusiasmo nas inúmeras atracões preparadas, que certamente ficarão na vossa memória.
Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão


Partilhe nas Redes Sociais