Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Portimão, um Sonho de Natal
Notícias

Portimão, um Sonho de Natal

Os portimonenses têm à porta uma autêntica Vila Natal. Pista de Gelo, esfera de luz imersiva, presépio com figuras em tamanho natural, Casa e Fábrica do Pai Natal são algumas das atrações que estão disponíveis, até ao Dia de Reis, para locais e visitantes.

Luzes, cor, divertimentos, magia, ambiente festivo. É assim que está Portimão e assim se vai manter até 6 de janeiro, quando termina a Vila Natal. Pelo terceiro ano consecutivo, os portimonenses acolhem o “Portimão, um Sonho de Natal”, evento que tem como objetivo posicionar a cidade como uma referência nacional nas festividades natalícias, atraindo visitantes ao concelho, sem ser no verão.

Centrado nos valores da fraternidade e do humanismo, e sob o inspirador mote, este já é um evento de referência nacional, a ponto de no ano passado ter atraído mais de 200 mil visitantes, que ali celebraram em paz e harmonia uma experiência verdadeiramente mágica. Todavia, a cidade está preparada para receber um número superior de visitantes. Palavra de autarca! “Estamos a contar receber, no mínimo, os cerca de 200 mil visitantes registados no ano passado, essencialmente famílias com crianças. Essa é a nossa expetativa, na certeza de que Portimão reúne condições para duplicar – ou até triplicar… – esses números, acolhendo de braços abertos todos quantos desejem passar esta quadra festiva connosco, desfrutando do vasto leque de propostas de animação ao dispor”, afirma Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão.

Antiga Lota de Portimão: o ponto central

É na antiga Lota de Portimão que funciona a Fábrica do Pai Natal para as famílias, repleta de atividades criativas e pedagógicas, com oƇcinas e ateliês, entre os quais a Hora do Conto e a confeção de bolachas de Natal e dos embrulhos de presentes.

A partir daí, e até 6 de janeiro, haverá muita animação nalguns dos espaços emblemáticos da cidade, de que são exemplos o largo da Mó, a praça da República, o Jardim 1º de Dezembro, a praça Manuel Teixeira Gomes e as principais ruas de comércio, devidamente iluminadas.

Economia “mexe” em época baixa

A visita de milhares de pessoas a Portimão em época baixa dinamiza a economia do concelho de várias formas: promove; incentiva; apoia o comércio local, pois quem ali for às compras pode ganhar vales, havendo sorteios quinzenais de 5000 euros em vales de 25, 50 e 100 euros.

Incentiva os artistas locais, dado que mais de 50 espetáculos são promovidos maioritariamente por artistas do concelho ou algarvios.

Apoia as famílias, uma vez que 7400 alunos de Portimão vão receber vales de 15 euros para usar no comércio local.

“Por tudo isto, aproveito para vos convidar a viverem em pleno o Sonho de Natal de Portimão, participando nas inúmeras atracões preparadas, que certamente ficarão na vossa memória”, assegura Isilda Gomes. Está lançado o repto.


Partilhe nas Redes Sociais