Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Ambiente mágico na Aldeia Natal de Portimão
Notícias

Ambiente mágico na Aldeia Natal de Portimão

A partir da próxima terça-feira, 6 de dezembro, e durante um mês, Portimão convida as famílias a viverem o ambiente único da Aldeia Natal, no espaço da Antiga Lota.

Entre outras atrações, as crianças poderão entrar na casa do Pai Natal ou colocar uma carta com o pedido dos presentes no posto de correios

A região gelada e encantada da Lapónia, na Finlândia, de onde é originário o Pai Natal, também conhecido por São Nicolau, vai ser transportada para o Algarve durante a quadra natalícia. A partir da próxima terça-feira, 6 de dezembro, e até 6 de janeiro, Portimão transformar-se-á numa autêntica Aldeia Natal, com a recriação de diversos núcleos de atração inspirados na época festiva, cruzando o universo natalício com momentos de fantasia dirigidos a toda a família. Serão 32 dias de pura diversão, com vivências únicas em vários locais no centro da cidade, nos quais o espírito natalício tocará especialmente o imaginário dos miúdos e graúdos, com destaque para o Palco de Natal com 23 espetáculos, a Pista de Gelo natural, o Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, o Presépio em tamanho real, o Comboio de Natal, as Paradas de Rua cheias de cor e alegria, e a Fábrica do Pai Natal, na Antiga Lota, que será a grande novidade deste ano.

Ambiente mágico na Aldeia Natal de Portimão

Será um cruzamento do universo natalício com momentos de fantasia que irão deslumbrar pais e filhos, avós e netos. No dia 6 de dezembro, por volta das 17h30, o Pai Natal chegará a Portimão, acompanhado pela Mãe Natal e os seus duendes. A promessa é de muita festa e diversão para as famílias e, sobretudo, para as crianças.

Ambiente mágico na Aldeia Natal de Portimão

A chegada da maior figura desta época coincidirá com a inauguração da iluminação natalícia de Portimão. Um dos polos principais do Natal terá o Rio Arade como pano de fundo. Na Antiga Lota estará a Fábrica do Pai Natal para as famílias. As atividades ao dispor são criativas e pedagógicas com várias oficinas e ateliês: hora do conto, confeção de bolachas de natal, embrulho de presentes, fábrica de brinquedos, entre outras.


Partilhe nas Redes Sociais